Conectado por

Nacional

Aeronave que viajava do Amapá rumo a garimpo no Pará some após sequestro; polícia investiga


Compartilhe:

Publicado por

em

Modelo de monomotor sequestrado após decolagem em Laranjal do Jari, no Amapá — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Monomotor chegou a pousar no destino, mas decolou novamente. Segundo Polícia Civil, pelo menos três pessoas estavam dentro do veículo.

Uma aeronave foi sequestrada por pelo menos um homem neste sábado (27), após decolar do município de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá, com destino a um garimpo no estado do Pará. Três pessoas estariam dentro do veículo, segundo a Polícia Civil, que iniciou investigação sobre o caso.

De acordo com a corporação, o monomotor, modelo Skylane 182 RG, foi fretado e decolou por volta de 11h10 da cidade, a 265 quilômetros de Macapá, com o piloto e um passageiro. Conforme a polícia, esse homem que estava sendo transportado foi quem anunciou o sequestro.

Segundo o delegado Aluísio Aragão, da Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, o crime foi anunciado quando a aeronave pousou no garimpo. Na ocasião, outra pessoa teria sido forçada a entrar no monomotor.

“O próprio pessoal que fretou o avião foi quem nos comunicou. O pessoal do garimpo fez uma chamada de rádio para eles dizendo que quando pousou esse avião lá, essa pessoa teria anunciado o roubo, disse que não era para ninguém se aproximar e ordenou que outra pessoa que estava no garimpo subisse no avião e aí eles foram embora. A princípio essa pessoa que entrou no avisão não está sendo tratada como sequestrador”, detalhou.

Por G1 AP — Macapá