Conectado por

Concursos

Aeronáutica abre concurso EEAR com 243 vagas de nível médio


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Força Aérea Brasileira publicou edital de novo concurso para admissão ao Curso de Formação de Sargentos, ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Ao todo, estão disponíveis 243 vagas com ingresso no primeiro semestre de 2023.

Para se candidatar é preciso ter o ensino médio completo e idade entre 17 e 25 anos (até dezembro de 2023). Confira a divisão das vagas por área:

Aeronavegantes (somente sexo masculino):

  • Mecânico de aeronaves: 90 vagas;
  • Material Bélico: 15 vagas.

Não-aeronavegantes (somente sexo masculino):

  • Guarda e Segurança: 30 vagas.

Não-aeronavegantes (ambos os sexos):

  • Equipamento de voo: 12 vagas.

Controle de tráfego aéreo (ambos os sexos):

  • Controle de Tráfego aéreo: 96 vagas.

Há reserva de oportunidades para candidatos negros.

As inscrições serão abertas no dia 14 de fevereiro. Os interessados poderão se candidatar até 14 de março, pelo site da EEAR .

Primeiro, será necessário preencher o formulário com todos os dados solicitados. Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$80.

Poderão solicitar a isenção da taxa: inscritos no programa Cadastro Único (CadÚnico), membro de família de baixa renda ou doadores de medula óssea.

Para isso será necessário completar requerimento específico e enviar a documentação comprobatória de 14 de fevereiro a 14 de março, pelo portal da EEAR.

Provas do concurso EEAR estão previstas para junho

O concurso EEAR para o curso de formação de sargentos será composto pelas seguintes etapas:

  • Provas Escritas;
  • INSPSAU (Inspeção de saúde);
  • EAP (Exame de aptidão Psicológica);
  • TACF (Teste de avaliação do Condicionamento Físico);
  • PHC (Procedimento de Heteroidentificação complementar);
  • Validação Documental.

As provas estão marcadas para o dia 5 de junho, nas localidades de: Belém PA, Alcântara/São Luís MA, Recife PE, Natal RN, Rio de Janeiro RJ, Belo Horizonte MG, São Paulo SP, São José dos Campos SP, Campo Grande MS.

Além de Canoas RS, Santa Maria RS, Curitiba PR, Brasília DF, Manaus AM, Porto Velho RO e Boa Vista RR. Os concorrentes deverão responder a questões sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física.

Já no teste de avaliação do condicionamento físico, previsto para o período de 24 a 28 de outubro, os participantes deverão realizar: flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo; flexão do tronco sobre as coxas; salto horizontal; e corrida de 12 minutos.

Concurso EEAR: confira detalhes do curso de formação

Os aprovados em todas as etapas são convocados para o curso de formação de sargentos da Aeronáutica (CFS). A matrícula está prevista para o dia 11 de janeiro de 2023.

O curso é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

A instrução ministrada no Campo Geral, comum a todas as especialidades, reúne os conhecimentos básicos necessários à habilitação dos alunos nos seus diferentes níveis. Esta instrução é ministrada de maneira gradual e contínua, objetivando nivelar os conhecimentos de alunos de diferentes origens e formações.

Já no Campo Militar busca-se transmitir e reforçar os postulados básicos da vida castrense referentes à futura graduação, bem como desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea.

No Campo Técnico-Especializado constitui-se a fase da formação em que o aluno é preparado para obter um desempenho profissional dentro dos padrões estabelecidos pelo COMAER.

Durante o curso, o candidato é nomeado como aluno (praça especial). Depois da conclusão das aulas, ocorrerá a graduação à terceiro-sargento, com remuneração de R$3.825.

Folha Dirigida

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento