Conectado por

Acre

Acre tem pior situação fiscal da Região Norte, aponta Instituto


Compartilhe:

Publicado por

em

A situação fiscal dos estados é um dos motivos apontados para que tanto alguns estados, como é o caso do Acre, como o Governo Federal insistam em reformas da Previdência.

No caso do Acre, que é um dos seis estados do país, onde o governo estadual aprovou uma reforma da Previdência própria, a situação fiscal é considerada a pior da Região Norte.

Segundo levantamento da Tendências Consultoria, a nota do Acre em se tratando de situação fiscal é de 4,64, o que é considerada uma nota fraca em uma escala que vai de 0 a 10.

A avaliação coloca o estado como o pior da Região Norte. Os demais estados nortistas estão entre os 10 melhores. Apenas três são considerados em uma situação muito boa: Espírito Santo (8,81), Amapá (8,34) e Rondônia (8,34). O Pará, com nota 6,34 tem avaliação como boa e Roraima (5,87) e Amazonas (5,12) estão avaliados com notas médias.

Apesar de ser considerado uma média fraca, mesmo assim o Acre se encontra em posição mediana, já que há outros 13 estados brasileiros com médias ainda mais baixas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *