Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Acre: manifestantes liberam caminhões com gás

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Manifestantes concentrados na BR-364 liberaram neste domingo, 27, caminhões carregados com gás a pedido de duas empresas. A solicitação chegou via ofício e o diálogo para liberação foi feito pela Polícia Rodoviária Federal no local da manifestação dos caminhoneiros.

Pelo menos 20 veículos, incluindo os que transportavam gás, deixaram a manifestação. Outros, vazios, retornaram para a cidade de Porto Velho (RO). Todos eles possuem ligações com empresas.

Já os mais de 100 caminhoneiros autônomos permanecem ocupando a lateral da BR-364, em Rio Branco, no KM-04 sentido Porto Velho. Há paralisações ainda nas Quatro Bocas, na confluência entre as BRs 364 e 317; na Via Verde, próximo a Ceasa; na AC-40, na frente do Parque de Exposições Wildy Viana; e na BR-364 em Feijó.

Kenedy Cândido, um dos líderes do movimento, afirmou que a manifestação continua por tempo indeterminado. “Só vai ficar aqui quem é cidadão brasileiro e que quer participar”, disse.

No Acre, a manifestação dos caminhoneiros chega ao seu quinto dia nesta segunda-feira, 28. Em alguns estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, os protestos já duram há uma semana. A manifestação dos caminhoneiros pela redução no diesel ocorre em pelo menos 20 estados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *