Conectado por

Direto de Brasília

Acordo entre Bolsonaro e ACM coloca o DEM na base de apoio do presidente e favorece reeleição de Mendes


Compartilhe:

Publicado por

em

O colunista José Casado, da revista Veja, informou neste domingo que o presidente Jair Bolsonaro costurou um acordo intermediado pelo pastor Silas Malafaia com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, para as eleições do próximo ano.

Pelo combinado, Malafaia assume o comando do DEM do Rio de Janeiro, Bolsonaro apoia ACM Neto para o governo da Bahia e em troca ganha o apoio do Democratas à sua reeleição.

Com esse arranjo, o dirigente do DEM espera desmoronar a hegemonia de uma década e meia do PT na Bahia e reassumir o controle do poder político no estado. Bolsonaro seria fundamental nessa empreitada, já que sua popularidade está em ascensão no Nordeste e o Lula não abre mão de apoiar um petista no estado.

O apoio do DEM à reeleição de Bolsonaro não se limita a Bahia. Envolve o partido em todas as unidades da federação. É um combinado nacional, o que favorece sobremaneira eventual plano de reeleição do governador Mauro Mendes e força a direita xiita a readequar o discurso e encarar os fatos como eles são.

Abroncapopular.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento