Conectado por

Religião

Abraão e o rei – Por Bispo Macedo


Compartilhe:

Publicado por

em

braão derrotou os quatro reis que haviam levado Ló, sua família e todos seus pertences para o cativeiro. Além deles, mais cinco reis, incluindo o de Sodoma. Por conta disso, o rei de Sodoma lhe disse:

Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Gênesis 14.21

O rei de Sodoma tipifica Satanás. Ele não dá a mínima para as riquezas deste mundo, mas as tem usado para atrair pessoas. Ele quer suas almas para sofrer juntamente consigo no Lago de Fogo e Enxofre por toda a eternidade.

Ora, quem tem discernimento espiritual há de convir que a alma humana é o mais precioso bem da face da Terra. Tudo o que se puder investir no ganho delas para o Reino dos Céus é insignificante aos olhos de Deus.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16.26

Todos os bens materiais, bem como o ser humano, são transitórios neste mundo. Tudo cessa. Tudo acaba. Mas, a alma permanecerá por toda a eternidade. Viverá eternamente na companhia de Deus ou do diabo, dependendo da sua escolha neste mundo. Depois disso não há missa, nem vela, nem toda a riqueza que possa mudar o destino da alma humana.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *