Conectado por

Geral

Abertura do CQCS Insurtech & Inovação traz questões sobre ameaças e oportunidades da tecnologia


Compartilhe:

Publicado por

em

Gustavo Doria Filho, diretor executivo do CQCS, abriu nesta quarta-feira (01/8) o CQCS Insurtech & Inovação, o maior encontro em Inovação de Seguros da América Latina. O evento, realizado em São Paulo, reunirá durante dois dias investidores, seguradores, insurtechs e prestadores de serviço. Com palestrantes nacionais e internacionais, o evento tem como objetivo discutir as transformações tecnológicas no setor de seguros.

Na abertura do encontro, Doria Filho falou um pouco sobre a sua trajetória, iniciada há 18 anos ao fundar a Clickseguros, a primeira insurtech brasileira. Depois, lembrou que ao visitar a feira InsureTech Connect, o maior evento mundial sobre insurtechs, realizada anualmente em Las Vegas (EUA), teve a ideia de organizar um hub de inovação no Brasil.

O organizador do CQCS Insurtech & Inovação agradeceu a presença de todos e destacou a função dos profissionais de seguros, que é proteger e guardar os sonhos e conquistas da sociedade. “Estamos imbuídos da missão de levar inovação ao setor, descobrindo novas possibilidades de fazer nosso trabalho”, disse.

Em seguida, foi a vez da apresentação de Caribou Honig, chairman da InsureTech Connect. Ele apresentou o que acredita ser os mitos da disrupção e as perspectivas para o setor. Honig não vê as insurtechs como inimigas das companhias tradicionais e nem que estão destinadas a falhar. O caminho, para ele, deverá ser o de parcerias e incorporações.

Como em toda nova tecnologia, é preciso absorver o que ela pode trazer de positivo, como a transparência. “O cliente agora é capaz, por exemplo, de comparar preços com mais facilidade”, disse Honig. O benefício também se aplica à empresa, que pode identificar com mais rapidez onde estão os gargalos e problemas. 

E quais são as tecnologias que irão revolucionar o setor de seguros nos próximos anos? Em uma enquete feita em seu perfil no LinkedIn, Caribou identificou que as apostas são em Inteligência Artificial e APIs (Application Programming Interface). Independentemente da tecnologia em si, os profissionais devem refletir não apenas sobre o que é “possível”, mas também no que é o “novo normal”. 

 

SERVIÇO:  

CQCS Insurtech & Inovação – O maior encontro de inovação em seguros da América Latina  

QUANDO: dias 01 e 02 de agosto de 2018

ONDE: Villa Blue Tree – Rua Castro Verde, 266 Chácara Santo Antônio São Paulo/SP

INFORMAÇÕES: www.cqcsinsurtech.com.br

SOBRE O CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO

O maior encontro em inovação de seguros da América Latina acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O CQCS Insurtech & Inovação reunirá as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros. Para saber mais, acesse http://cqcsinsurtech.com.br/