Conectado por

Porto Velho

Aberto cadastro para imunização de profissionais de saúde contra gripe e Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

A Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) abriu, na quinta-feira (15), dois formulários para que profissionais de saúde se inscrevam para receber as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Os profissionais receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (16), das 9h às 17h, no Centro Universitário São Lucas – Campus 2.

Em outra parte do campus, profissionais serão imunizados contra a gripe.

A campanha de imunização contra a gripe começou na segunda-feira (12). Estão disponíveis 1.500 doses de para cada tipo de vacina.

COVID-19

O cadastro para vacinação contra a Covid-19 é apenas aos trabalhadores de saúde que não foram infectados pelo vírus nos últimos 30 dias e que não receberam outro tipo de vacina nos últimos 15 dias.

Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), o trabalhador deve apresentar comprovante de vinculação ativa com o serviço de saúde (Carteira de Trabalho, contracheque) ou documento oficial emitido pelo serviço de saúde onde trabalha.

O cadastro para o formulário está disponível no link: https://forms.gle/nFBLwHPQp35w6q457

GRIPE

A prioridade neste momento é a vacina contra o coronavírusSeguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), segundo Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização da Semusa, a prioridade neste momento é a vacina contra o coronavírus.

“Temos a recomendação de que não seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra o vírus influenza conjuntamente. Se você faz parte deste grupo, seja primeira ou segunda dose, se imunize contra a Covid e depois contra a gripe”, orientou.

Quem já foi imunizado contra a Covid-19 deve esperar para ser vacinado contra a gripe. O intervalo recomendado é de 14 dias.

Se o imunizante contra a gripe for aplicado depois da primeira dose da vacina de Covid-19, respeitando os 14 dias, é recomendado esperar mais 14 dias para receber a segunda dose contra o coronavírus.

O município de Porto Velho tem 17.610 doses de vacinas contra a gripe. Com exceção dos indígenas, que serão atendidos 100%, os demais grupos têm, nesse primeiro momento, 25% do total de doses destinadas a cada grupo.

Acesse o formulário: https://forms.gle/nXz7Pb83VZRdppDK6

Texto: Jefferson Carvalho
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho