Conectado por

Acre

Aberta oficialmente a temporada de festas juninas em Rio Branco

Publicado por

em

Cores, sabores e muita diversão. Para os apaixonados por festas juninas, uma boa notícia: a prefeitura de Rio Branco abre oficialmente o Circuito Junino 2019 nesta sexta-feira (28). Este ano, o Circuito será dividido em três fases. Nesta primeira etapa, serão três dias (28, 29 e 30) intensos de pura alegria na Praça Céu das Artes, situada no bairro Cidade Nova.

Continua após a publicidade

O público vai poder prestigiar a apresentação de 10 Quadrilhas Juninas, a começar nesta sexta. O evento inicia às 18 horas e encerra por volta das 22h30. É prometido um verdadeiro espetáculo na arena dos folguedos durante os três dias de festa.

Comidas típicas, com diversas barraquinhas dos mais variados quitutes, decoração a caráter e bastante colorido devem atrair grande número de público. Cada quadrilha apresenta um tema distinto, após meses de preparação. Hoje, se apresentam a Quadrilha da 3ª Idade do Sesc, Quadrilha C.L Na Roça, Quadrilha Amor Junino e ainda vai ocorrer a escolha da Realeza Junina.

Amanhã, 29, dançam mais quatro ligas juninas, a Malucos Na Roça, Explosão Caipira, Explode Coração e Assanhados na Roça. No último dia de Circuito desta primeira etapa, marcado para o domingo, dia 30, estarão as quadrilhas Matutos Na Roça, Junina Pega Pega, Escova Elétrica e Sassaricando Na Roça.

O Circuito Junino é realização pela prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e a Liga de Quadrilhas do Acre (Liquajac).

Arraial do Sesc

Outra opção de festa típica deste mês de junho em Rio Branco é o tradicional Arraial do Sesc. O evento também começa nesta sexta-feira, 28, às 18 horas, no Sesc Bosque, e termina no dia 30 de junho.

Este ano, o Arraial do Sesc completa 35 anos de existência, atraindo sempre pessoas de todos os bairros da capital e também de municípios próximos. Lá, o evento vai contar com barracas de comidas típicas, apresentações de quadrilhas e danças folclóricas, parque infantil, cantinho da cultura, bingos e brincadeiras tradicionais, além de muita música.

Arraial Cultural

A 19ª edição do Arraial Cultural ocorre de 3 a 9 de julho, na Gameleira, em Rio Branco. Além do esperado Festival de Quadrilhas, a festa ainda vai oferecer shows regionais e realizar bingos. Barracas da Economia Solidária estarão presentes na venda de comidas típicas.

A festa garante a manutenção da tradição cultural dos grupos de quadrilhas aos rio-branquenses. O Arraial Cultural é promovido pelo governo do Estado, por meio da FEM, com apoio da Prefeitura de Rio Branco e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre.

Fotos: Sérgio Vale

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *