Conectado por

Religião

A testemunha desconhecida


Compartilhe:

Publicado por

em

Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação… de sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 2 Coríntios 5:18-20.

Certo dia, um amigo nosso foi parado na rua e lhe pediram se poderia testemunhar a assinatura dum testamento. Um advogado estava presente ao lado dum homem moribundo. Uma vez que a questão era urgente, nosso amigo concordou, apesar dele não conhecer nem o testador nem o advogado. Quando a formalidade terminou, ele aproveitou a oportunidade para conduzir os pensamentos do homem para Jesus Cristo, uma vez que ele, em breve, deveria comparecer diante de Deus. “Você acabou de colocar em ordem seus assuntos terrenos”, ele falou suavemente. “Mas você está certo que tudo está em ordem com respeito ao céu?”

A expressão do homem moribundo evidenciava seu choque e incerteza. Ele não estava pronto para aquela última jornada. Assim, o cristão continuou: “Você precisa se reconciliar com Deus, aqui e agora. Como você poderá deixar esta terra sem saber que seus pecados estão perdoados?”.

Nosso amigo explicou o Evangelho a ele em suas últimas horas, do modo mais simples possível. Com alegria o homem creu na mensagem de Deus e se refugiou no Salvador, Jesus Cristo. Quando a “testemunha desconhecida” despediu-se, o homem moribundo o agradeceu por sua ajuda na questão terrestre, mas também pelo serviço feito a favor de sua alma, o qual era bem mais importante.   

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *