Conectado por

Religião

A solução para o Oriente Médio


Compartilhe:

Publicado por

em

Com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação. Apocalipse 5:9

Há alguns anos o filho de um importante xeique beduíno do sul de Israel se inscreveu para obter o status de residente permanente nos EUA, durante uma visita àquele país. A inscrição foi rejeitada a princípio. Mais tarde, um pregador cristão o acompanhou numa visita ao chefe do departamento competente com o intuito de apoiá-lo em seu pedido. O chefe fez ao jovem uma série de perguntas.

O árabe descreveu a situação no sul de Israel. Ele falou de sua família e história pessoal. A seguir, começou a falar em detalhes sobre sua fé. Para a surpresa do policial, ele mencionou o que Cristo havia feito por ele e o que o Senhor Jesus significava para ele. Finalmente, o jovem teve a coragem de dizer: “Essa é a história da minha vida. Agora me fala sobre a tua vida”. O oficial respondeu: “Deus seja louvado! Eu também sou um crente nascido de novo”.

Na realidade, o chefe do departamento era um judeu de nascimento, que também tinha se convertido a Cristo. Desse modo, o árabe e o judeu se cumprimentaram como irmãos em Cristo. No final da conversa, o jovem diz: “Nós temos experimentado a verdadeira solução para o problema do Oriente Médio. É Cristo, o Senhor vivo. Nenhum ser humano ou nação pode nos ajudar. Apenas Ele pode fazê-lo”.

Jesus Cristo é verdadeiramente o “Príncipe da paz”. Para questões relativas ao futuro e a eternidade, toda esperança repousa sobre Ele. O Senhor Jesus Cristo é “nossa esperança” (cf. Isaías 9:5-6; 1 Timóteo 1:1).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *