Conectado por

Religião

A santidade do templo – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

1 Coríntios 3:16 – Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Escrevendo aos cristãos de Corinto, Paulo declarou: “Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês” (I Coríntios 3:16). A mensagem da carta aos Coríntios é destinada também a nós, discípulos do Cristo.

A ideia de templo como uma construção sagrada é uma limitação espiritual. Por isso, respondendo ao questionamento da mulher samaritana, Jesus afirmou: “Mulher, creia o que Eu digo – chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte, nem em Jerusalém (João 4:21).

“Deus é Espírito e, por isso, todos os que O adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade” (João 4:24). Templo é um lugar de respeito e de meditação – não por causa do material que o constrói, mas por causa do Senhor, que nos acompanha onde quer que estejamos.

 

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *