Conectado por

Religião

A salvação da alma e do corpo


Compartilhe:

Publicado por

em

Aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais. Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação? (Romanos 8:11; Hebreus 2:3)

A desobediência a Deus traz terríveis consequências para todos os humanos. Sem relacionamento com seu Deus Criador e entregue a seus próprios pensamentos, o homem está perdido, morto para Deus. Além disso, quem escapou da sentença divina que diz: “certamente morrerás” (Gênesis 2:17)? É disso que surge a necessidade de sermos salvos dessa morte, e de aceitar pessoalmente a salvação de Deus: a salvação da alma para obter uma vida nova e eterna com Deus; e a salvação de nosso corpo que será transformado à semelhança do corpo de Cristo. O Senhor Jesus obteve para nós, mediante Sua morte e ressurreição, essa salvação completa e perfeita, a qual oferece a todos que se arrependem de seus pecados.

Hoje o cristão pode conhecer a realidade da expressão: “para mim o viver é Cristo”. E amanhã, se já não estiver nesse mundo, sua alma salva descansará junto a Jesus, porque morrer é “estar com Cristo” (Filipenses 1:21,23). Quando o Senhor Jesus voltar, os mortos em Cristo ressuscitarão e os crentes que estejam vivos na terra, serão transformados. Tanto uns quanto os outros irão para a casa do Pai.

Deus também se encarregará dos corpos dos que não creram. Ele os encontrará onde quer que estejam, para que compareçam diante do trono do juízo, no qual estará Aquele que desejava salvá-los. Eles permanecerão perdidos, com remorsos e amargurados por não terem aceitado a salvação de Deus.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *