Conectado por

Religião

A maior riqueza – Por Bispo Macedo

Publicado por

em

E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo. Gênesis 24.1

Como pai da fé e exemplo a ser seguido, a vida de Abraão não podia ter nenhuma falta ou deficiência, pois como ele poderia ser o modelo dessa fé no Deus Único, se fosse fracassado em alguma área de sua vida pessoal?

Deus fez questão de mostrar que abençoou Abraão em tudo, ou seja, ele era RICO DA FÉ, para que assim todos nós não aceitemos que alguma parte de nossa vida seja deficiente, pois, se temos a mesma riqueza da fé, temos de mostrar isso com uma vida de qualidade.

Como filhos de Abraão pela fé, temos direito às mesmas bênçãos e promessas feitas a Abraão. Deus quer nos abençoar em tudo, mas para que isso seja fato em nossa vida, devemos entender que o exemplo a ser seguido é o de Abraão, que viveu de fé em fé, de Altar em Altar.

Durante toda sua jornada, Abraão aprendeu o caminho de como agradar a Deus, e esse caminho é o do SACRIFÍCIO! Sem ele ninguém pode agradar a Deus, pois como esta escrito: “A fé sem obras e morta.”

E foi através dessa vida de obediência incondicional e sacrificial que Abraão chegou a ser o PAI DA FÉ, o AMIGO DE DEUS, o MODELO QUE DEUS MANDOU QUE OLHÁSSEMOS E SEGUÍSSEMOS. E, ao final de tudo, todos iremos para o SEIO DE ABRAÃO, pois a grandeza da fé abraâmica termina com a SALVAÇÃO DA ALMA. E só com essa fé viva em obediência incondicional à Palavra de Deus é que podemos obter, alcançar tudo o queremos, inclusive o mais importante de tudo: NOSSA SALVAÇÃO ETERNA!

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deusaos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que O amam? Tiago 2.5

Que o Deus de Abraão abra seus ouvidos para ouvir e entender o que Ele deseja de você!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *