Conectado por

Religião

A lei da ação e reação no mundo espiritual


Compartilhe:

Publicado por

em

Toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade que atua no sentido oposto. Por exemplo, quando você empurra uma cadeira, ela oferece o mesmo peso de resistência da força que você tem que aplicar para movê-la. Essa é a lei da ação e reação, que Isaac Newton descobriu. Mas ela não é só uma lei física, mas também espiritual.

P U B L I C I D A D E

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

Em outras palavras, a minha ação precisa acontecer primeiro para que haja a reação dEle.

“Toda ação começa com o ser humano. Deus já fez a parte dEle: deixou Sua Palavra, Seu Espírito, o nome do Seu Filho, enviou Jesus aqui para dar todo direito e acesso a Ele, deu a inteligência. O ser humano tem a faca e o queijo na mão, mas Deus não pode cortar esse queijo. É sua parte buscar ao Altíssimo e, para isso, é necessário fé, humildade, esforço. Se você espera que, simplesmente porque Ele é bom, que Ele vá lhe abençoar, está enganado”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante programa Inteligência e fé desta segunda-feira (26).

Super-herói?

Algumas pessoas que dizem crer no Senhor acham que Ele deveria agir como um super-herói que, do nada, aparece para socorrer alguém em perigo, sem que a pessoa faça algo. Mas a fé não é assim.

“É impossível ter um Deus que interfira na sua vida quando um avião está caindo, mas não interfira quando você faz o que quiser com o pecado. Isso não é inteligente. Se você quer ter intimidade com o Pai, que Ele fale com você, te abençoe, participe da sua vida, tem que buscá-Lo, oferecer algo de si para Ele. Começa com a sua ação para que haja reação dEle. Quem O busca encontra quando O busca de todo coração”, finalizou.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

 

Universal.org

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br