Conectado por

Religião

A fonte da vida

Publicado por

em

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se preocupa, nem deixa de dar fruto.

Jeremias 17:7-8

Após um longo período de seca, umas poucas árvores no jardim formavam uma imagem patética. Entretanto, alguns metros adiante, num terreno um pouco mais baixo, aparecia um firme salgueiro verde, o qual, obviamente, não tinha sofrido com a seca. Qual era seu segredo? A árvore tinha crescido próxima de um veio subterrâneo de água, no qual suas raízes haviam bebido abundantemente. Desse modo, a árvore preservara sua vida.

Todos nós sabemos que a vida não pode existir sem água, mas é possível ignorarmos o fato que nossas almas podem sofrer de sede. Todos nós temos um profundo anseio por paz e verdadeira alegria. Em nosso mundo insensível e moralmente estéril, muitos experimentam essa sede.

Para todos aqueles que constantemente sentem esse desejo, que nada sobre a terra pode saciar, Jesus Cristo apresenta um amigável convite: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba” (João 7:37).

A Bíblia nos mostra a forma correta de obter essa “água”, que é essencial para a alegria verdadeira. Cristo sacrificou Sua vida na cruz do Calvário, de modo que nós podemos receber dEle essa água da vida eterna. “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede” (João 4:14).

Todos estão convidados a saciarem a sede nesse manancial espiritual. O mesmo está próximo de cada um de nós, é gratuito e inesgotável.    

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *