Conectado por

Religião

A estrela do Natal – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

Mateus 2:2 – Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

O Senhor sempre demonstrou Seu plano de manter comunhão com os humanos criados por Ele. A desobediência de Adão, no jardim do Éden, não eliminou o amor que Deus sente por nós. Pelo contrário, o Senhor deixou claro que da descendência humana Ele levantaria o Messias – o qual iria esmagar a cabeça do mal (Gênesis 3:15), matando a morte. E, por Sua ressurreição, garantindo a vitória final da vida.

Na plenitude dos tempos, o Cristo se fez carne, para o cumprimento universal das promessas divinas. A revelação do Senhor chegou até os astrólogos do Oriente, que viajaram até a Judeia, dizendo “Nós vimos a estrela Dele no Oriente e viemos adorá-lo” (Mateus 2:2).

O poder do Cristo é universal. Vindo na forma de Jesus, Ele proclamou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida – ninguém vem ao Pai, se não por Mim” (João 14:6). A estrela de Jesus continua a nos orientar, mostrando-nos o caminho para Deus. Cada vez que alguém abre o coração, para aceitar o Cristo, o Natal acontece.

 

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento