Conectado por

Religião

A alegria da manhã – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

Salmos 30:5 – Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

P U B L I C I D A D E

A Bíblia, como um todo, nem é pessimista, nem otimista. O que ela faz é nos descrever, com tintas realistas, o mal estar causado pela maldade, além do bem estar que a bondade e a pureza trazem à tona. O livro dos Salmos contém os arroubos dos sorrisos de extrema alegria, ao lado dos gemidos revoltados da extrema tristeza. A Bíblia, consequentemente, nem dá razão à frivolidade daquele que só percebe as festas, como também não subscreve a postura fúnebre dos que só detectam a cor única da tristeza e da injustiça.

O calor das lágrimas revoltadas nos queimam os olhos. O odor fétido da injustiça impregna todo e qualquer resquício de bom perfume. Nas descrições reveladas nas páginas da Bíblia, nós nos damos conta de que a revolta que nos produz lágrimas começou no “princípio” do Gênesis. As mesmas Escrituras, todavia, nos revelam “uma nova Terra” (Apocalipse 21), quando o júbilo do amor divino limpará dos nossos olhos “toda lágrima” e a manhã da alegria será confirmada por toda eternidade.

Somos chamados para a realidade do Cristo, que transcende a pequenez do pouco que sabemos, atualmente, do Senhor. Vivemos pela fé. E a fé é “prova das coisas não vistas e a substância das coisas esperadas” (Hebreus 11:1). Em meio às lágrimas de nossas noites, preparemo-nos para as lágrimas de daqui a pouco, trazendo no coração e nos braços a colheita farta propiciada pelo Senhor (Salmo 126:6).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br