Conectado por

Saúde

8 alimentos importantes para as mulheres envelhecerem com saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Comida é o melhor remédio para vários problemas. Na tristeza as pessoas comem, para comemorar também.

Não muito distante disso, em algumas fases da vida uma alimentação balanceada pode ser a chave para ter mais tranquilidade e sentir-se melhor.

Seja durante a gravidez, a menopausa ou em períodos menstruais, comer bem e os alimentos certos pode fazer a diferença. Confira a lista preparada pelo sítio Web MD.

Lembre-se que um nutricionista deve ser consultado para que a sua dieta seja balanceada e você aproveite melhor o que cada alimento pode oferecer.

Alimentos importantes para as mulheres

Papaya

Contém antioxidantes importantes para combater doenças cardíacas e contém licopeno, uma substância que previne contra o câncer cervical e de mama.

Iogurte low-fat

iogurte

Reprodução/ Pixabay

Depois da menopausa, as mulheres devem ficar atentas ao consumo de cálcio e vitamina D, por isso este alimento é importante. A vitamina auxilia a absorção do nutriente. Atividades físicas também otimizam a absorção e são fundamentais.

Sardinhas

Vitamina D, cálcio e ômega 3. Todos nutrientes importantes e abundantes neste pequeno peixe de fácil acesso. Elas melhoram a qualidade do leite materno fornecendo mais elementos importantes para os pequenos.

Linhaça

A linhaça contém quantidades boas de fibras, ômega-3 e gorduras essenciais para o combate ao colesterol. Além disso, ela previne contra o câncer de mama e outros tipos.

De acordo com o sítio, ela pode influenciar a forma como alguns medicamentos funcionam, fique atento e consulte um médico antes.

Nozes

Outro alimento com quantidades significativas de gorduras boas. Segundo o Web MD, é um bom substituto da linhaça por conter nutrientes e antioxidantes tão poderosos quanto.

Abacate

abacate

Reprodução/ Pixabay

 

Muita gordura, essa é a principal característica do abacate. Esta fruta é bem calórica, é verdade, no entanto, a gordura oba que ela fornece ajuda a diminuir a circunferência abdominal, colesterol ruim e turbina o colesterol bom.

Batata doce

Ferro, vitamina B6, potássio, cobre, se você encontrar a variedade com polpa laranja ainda ganha um bônus de vitaminas C e A.

Durante períodos de gravidez e amamentação fornecem nutrientes fundamentais para desenvolver os pulmões do bebê.

Espinafre

De acordo com o Web MD, espinafres são ricos em folato, uma substancia essencial na fase pré-natal, pois diminuem o risco de demência, doença do coração e câncer de cólon.

Outros antioxidantes presentes nesta verdura fortalecem a retina, assim como auxiliam a retardar o envelhecimento.