Conectado por

Política

Reestruturação: Deputado Jesuíno comemora sanções de leis que fixam efetivos da Polícia e Bombeiro Militar


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) externa sua felicidade ao anunciar que o Governador Daniel Pereira (PSB) sancionou a Lei nº 4.294 que Fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – CBMRO e dá outras providências, e também a Lei nº 4.295 que Fixa o efetivo da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Ambas as leis foram publicadas no Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira (06).

P U B L I C I D A D E

Na terça (05), durante a sessão na ALE/RO, Boabaid comentou sobre o assunto e pediu o apoio dos demais deputados na aprovação do projeto, salientando que este era um assunto que vinha sendo discutido há muito tempo pelas corporações, desde que Boabaid era presente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom) e que continuou após Jesuíno assumir uma cadeira na ALE/RO.

Sempre buscando valorização salarial, Jesuíno salientou que a classe militar passou oito anos sob um governo que sempre tratou com chicotes os servidores públicos, sem valorização e sem promoções, diferentemente da gestão do ex-governador Confúcio Moura, onde as negociações fluíram, resultando em diversos avanços em legislações, dando garantias aos militares. Para Boabaid, a data em que foram aprovados os projetos de lei, ficará marcada na história militar, pois dará dignidade aos homens e mulheres que dão a vida em prol de outros.

O parlamentar se emocionou ao lembrar sua trajetória na polícia, e disse: “Como Policial Militar da reserva, eu me sinto hoje muito feliz, pois eu sei o quanto que nós sofremos para estar aqui nesta casa. Quantas pessoas duvidaram e ainda duvidam das nossas ações perante esta legislatura. Eu digo para vocês, todos os dias que eu estive presente aqui, sempre defendi e sempre vou defender a Polícia e Bombeiro Militar. Jamais irei me acovardar, jamais irei me corromper”, pontuou.

Concluindo, Boabaid agradeceu pelo projeto.  “Agradeço imensamente ao Governador Daniel Pereira, seu secretário executivo, Marcelo Victor, a todos e todas policiais militares que acreditaram nessa nossa vitória. Não vamos parar por aqui, ainda temos muito o que conquistar. A nossa luta, continua” finalizou Jesuíno.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br