Conectado por

Economia

Yamaha anuncia novo presidente das empresas financeiras do grupo


Compartilhe:

Publicado por

em

Demonstrando a confiança no mercado brasileiro e visando a continuidade da expansão dos negócios financeiros do Grupo Yamaha no Brasil, além de fortalecer o apoio às atividades comerciais, a partir de 1º de abril de2019, Sr. Nelson Dias de Aguiar Junior, atual Diretor Comercial do Banco e do Consórcio Yamaha, assume a Presidência das empresas Financeiras: Banco Yamaha Motor do Brasil S.A., Yamaha Administradora de Consórcio Ltda. e Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, reportando-se ao Presidente do Grupo Yamaha Motor no Brasil, Sr. Mitsuyoshi  Sunakawa.

Executivo atuando há 11 anos na companhia, Nelson Dias de Aguiar Junior participou da criação do Banco Yamaha, iniciando sua carreira conosco como Assistente de Diretoria em 02/07/2007 e promovido a Diretor no ano seguinte.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 15 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *