Conectado por

Economia

5 vantagens do forro de gesso de drywall


Compartilhe:

Publicado por

em

Nos dias de hoje, o gesso é um dos materiais mais utilizados em todo o mundo em obras e construções. O seu uso mais popular é para fazer o acabamento do teto de casas e apartamentos.

 

Além de deixar os ambientes mais elegantes, esse material usado no sistema drywall possui inúmeras vantagens. Isso tem feito com que esse tipo de forro se popularize cada vez mais. Conheça os benefícios desse acabamento de gesso!

 

1- Produtividade

 

O gesso pode ser aplicado apenas uma vez, enquanto a argamassa exige três aplicações. Na prática, isso garante mais produtividade e menor tempo de serviço, já que exige menos esforço. Além disso, o tempo de aderência do material é de uma semana, contra a média de um mês da argamassa.

 

2- Custo

 

Como o gesso necessita de menos material e menos trabalho, os custos são relativamente mais baixos. A economia pode chegar a até ⅓. Para quem precisa reformar e quer economizar, essa é uma ótima solução.

 

3- Acabamento

 

Embora tenha um custo menor, isso não significa que o gesso deixe os ambientes feios, muito pelo contrário. O acabamento desse material é mais liso e branco do que a argamassa, deixando qualquer cômodo muito bonito.

 

4- Conforto

 

Outro aspecto bastante interessante e que os consumidores desconhecem é que o gesso tem maior proteção acústica e térmica. Portanto, esse material absorve melhor o frio, o calor e os ruídos, proporcionando mais conforto aos residentes e visitantes.

 

5- Segurança

 

O gesso é muito resistente ao fogo. Por isso, ele é indicado para os forros de casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais e empresas. Ele oferece mais segurança para as pessoas que utilizam os espaços.

 

Como funciona o forro de gesso drywall

 

No sistema drywall, o forro é organizado por perfis de aço galvanizado, elementos que sustentam as placas de gesso acartonado. A fixação disso é feita por meio de parafusos. Para um melhor acabamento são utilizadas ainda fitas e massas.

 

Atualmente, essa técnica é o que há de mais prático e inteligente no mercado arquitetônico. No Brasil, o sistema é utilizado desde 1970,  como uma alternativa econômica e funcional para empresas e residências. Além de ser usado para o forro, o drywall também pode servir para paredes e para embutir uma iluminação.

 

Para usar o drywall, a pessoa interessada deve buscar profissionais especialistas, pois nem todos trabalham com esse sistema. Também é necessário comprar os materiais em lojas conhecidas, como a GypCenter.

Resultado de imagem para forro de gesso de drywall

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *