Conectado por

Saúde

5 estratégias de mentalidade para criar hábitos saudáveis a longo prazo


Compartilhe:

Publicado por

em

Especialista em bem-estar do Freeletics dá algumas dicas para superar os desafios diários e colocar o autocuidado em prática

Exercitar-se com mais frequência e ter uma alimentação mais saudável são algumas das ambições de muitas pessoas. Mas, com o passar do tempo, essas metas relacionadas ao bem-estar e à saúde mental são deixadas de lado. Neste ano, diante da abrupta quebra de rotina promovida pelo isolamento social, grande parte da população teve de adaptar seu dia a dia, e isso causou impactos nos objetivos de cuidar mais do corpo e da mente ao longo dos meses. 

Para Liora Bels, especialista em bem-estar do Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, diante desse cenário, é essencial que as pessoas possam transformar o autocuidado em uma prática cotidiana. “O corpo segue a mente. A mentalidade é importante quando se trata de criar hábitos saudáveis, como treinar de forma consistente e ter uma dieta equilibrada”, explica. “Essas atitudes ajudam a aliviar o estresse e trazem equilíbrio às situações do dia a dia. Para começar, é preciso desenvolver uma mentalidade de sucesso”, completa. 

Para desenvolver a mentalidade certa e ajudar a lidar com situações difíceis de maneiras positivas, a especialista listou cinco estratégias que podem ser implementadas na rotina diária.

1. Escreva sua programação

 

“É muito mais provável que você adote hábitos saudáveis, como se exercitar ou meditar, se definir em quais dias serão feitos. Faça com que sejam parte da sua programação semanal e siga-a da melhor maneira possível”, recomenda Liora. “Seja realista e não se estresse se uma vez ou outra precisar fazer reajustes, mas certifique-se de planejar qualquer sessão adiada para que ela não seja esquecida”, completa. 

 

2. Domine a situação

 

“Prepare-se mentalmente na noite anterior, seja para uma reunião difícil, uma sessão de treino ou qualquer outro evento”, destaca a especialista. Para Liora, não importa se essa preparação for verificar o que será preciso para o treino ou simplesmente adiantar uma refeição, essa é uma tática bem fácil e que vai poupar tempo. “Ao fazer isso, você pode ter uma boa noite de descanso, dormir mais e se recuperar do dia de treino”, explica.

 

3. Pense em seus objetivos

 

Segundo a especialista, às vezes, desenvolver hábitos duradouros exige que você supere barreiras mentais e pense em seus objetivos de longo prazo. “Se você não gostar do treino que tem de fazer e estiver preso nessa batalha mental, tente fazer um bom aquecimento e reavaliar como se sente. Às vezes, simplesmente mover o corpo desperta essa motivação extra. Você também pode adaptar sua rotina de treinos para adequá-la à sua necessidade”, recomenda. 

 

4. Seja positivo

 

Liora destaca que, se algo estiver te causando ansiedade, é necessário ser gentil consigo mesmo e adotar uma atitude mental positiva. Algumas estratégias para momentos assim incluem:

 

  • Dividir seu “problema” em marcos importantes

  • Observar cada conquista

  • Falar consigo mesmo de forma positiva

 

5. Durma bem

 

Priorize seu sono. “Dormir entre 7 e 9 horas por noite vai te ajudar a se recuperar melhor e com mais rapidez e a lidar com situações difíceis com mais facilidade”, conclui a especialista.

 

Sobre o Freeletics

O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA). Hoje o Freeletics conta com 40 milhões de usuários em mais de 160 países. O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado. Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super-personalizados. Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 40 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada. Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.

Para mais informações sobre o Freeletics, acesse www.freeletics.com. Para baixar gratuitamente o aplicativo Freeletics, visite a App Store ou a Google Play Store. Para ganhar uma assinatura e testar o aplicativo, por favor, entre em contato.

Assessoria