Conectado por

Geral

Sorriso: Manifestantes encerram protesto em um ponto da BR-163, mas outro continua bloqueado


Compartilhe:

Publicado por

em

Os caminhoneiros de Sorriso desbloquearam o km 750 da BR-163, em frente ao Posto Redentor. O local estava ocupado por manifestantes há 10 dias.

P U B L I C I D A D E

Segundo o presidente da Associação dos Caminhoneiros do município, Alexandre Schueroff, a razão pela qual os motoristas resolveram fazer a desmobilização é a infiltração de grupos que não representam a classe dos caminhoneiros, no protesto. “Começou a infiltrar gente  que não nos representa e levar o protesto para outro lado, que é o da violência. Quando  começamos, deixamos claro que era pacífico, então entramos no consenso que seria melhor parar para evitar que aconteçam coisas que não levam a nada.”

Schueroff afirma ainda que os caminhoneiros não conseguiram o que queriam, mas considera que a manifestação foi vitoriosa. “Não foi completamente o que esperávamos, mas deu fôlego pra trabalharmos e acho que agora é voltar ao normal e seguir a vida. Dá pra tirar de lição para aqueles que achavam que a classe não era importante e nós conseguimos parar o Brasil, saímos vitoriosos.”

Apesar da liberação em um trecho, a rodovia federal continua bloqueada em Sorriso. Manifestantes seguem impedindo a passagem de veículos de carga no km 746 da BR-163, próximo a entrada do bairro Santa Clara.

Eles afirmam que estão no local por conta própria e que nenhuma entidade de classe os representa. Em tentativa de entrevista com os participantes do protesto, eles se negaram e a todo momento tentaram evitar que a imprensa filmasse o movimento.

Em nota emitida hoje o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso (Sindmat), pediu para categoria de transportadores autônomos de cargas encerrar o protesto. O Sindmat disse que entendeu que o Governo Federal cedeu aos pedidos efetuados pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e afirmou que o bom senso tem de prevalecer.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br