Conectado por

Saúde

4 receitas caseiras para eliminar fungos em qualquer parte do corpo


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Os fungos são organismos que incluem micro-organismos como leveduras, bolores e até cogumelos. No corpo humano, na maioria das vezes eles não se proliferam o suficiente para causar problemas graves, mas podem ser muito incômodos. Ambientes úmidos e quentes (como piscina, banheiros e jacuzzis) são ideais para a proliferação destes organismos, 

Quando os fungos se proliferam a ponto de causarem incômodo, o ideal é procurar ajuda médica, contudo, existem algumas receitas caseiras, divulgadas pelo Jornal Ciência, que ajudam eliminá-los.

Confira na galeria:

Resultado de imagem para Alho

1 – Alho –   O alho é considerado um potente antibiótico com a capacidade de matar bactérias e fungos. Para usá-lo, basta esmagar um dente o suficiente para transformá-lo numa pasta. De seguida, misture-a com um pouco de azeite e aplique na área afetada, deixando agir por pelo menos meia hora. Por fim, lave a região com água e sabão e seque. Em menos de duas semanas o problema deverá estar resolvido.

Resultado de imagem para Chá

2 – Chá – O segredo do chá é a persistência, uma vez que será necessário aplicá-lo pelo tempo necessário para que a infeção desapareça. Para isso basta no frigorífico os saquinhos de chá usados. Uma vez gelados, aplique-os na área afetada pelo menos três vezes por dia. A maioria dos chás possuem substâncias capazes de inibir o crescimento fúngico.

Resultado de imagem para Vinagre de maçã

3 – Vinagre de maçã –   Devido à sua alta acidez, o vinagre de maçã é ideal para combater as infeções fúngicas, neutralizando os microrganismos sem danificar a pele. Para isso, dilua uma colher de sopa de vinagre em água. Aplique o liquido embebido num algodão na região afetada e deixe agir por pelo menos meia hora. Em seguida, lave e seque bem.

Resultado de imagem para Iogurte natural

4 – Iogurte natural –   O iogurte natural é uma das dicas caseiras mais recomendadas pelos médicos, especialmente pelos ginecologistas. Aparentemente, os probióticos presente no alimento são capazes de combater os fungos. Esfregue com um algodão um pouco de iogurte na região afetada pelo fungo por cerca de meia hora, de seguida enxague com água.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 1 =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento