Conectado por
Governo de Rondônia

Turismo & Laser

34ª Fispal Tecnologia: Expositores Preparam Novidades de Robótica e Automação

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Fispal Tecnologia 2018 terá início em 26 de junho, no São Paulo Expo, e muitos expositores da feira apresentarão seus lançamentos voltados para o mercado de robótica e automação. Em uma era cada vez mais conectada, soluções com esse foco vêm ganhando mais espaço no mercado e, principalmente, se tornando um importante mecanismo para otimizar a produção da indústria de alimentos e bebidas.

A Omron Brasil, apresentará o Robô Móvel Colaborativo LD Mobile, Veículo Autônomo Inteligente (AIV) projetado para aperfeiçoar processos industriais e operações logísticas. Além disso, a novidade representa uma redução substancial no tempo de ciclo da manufatura alcançando melhor eficiência na produção.

“A Fispal Tecnologia abre uma janela de oportunidades para a exposição de produtos e serviços inovadores que trazem benefícios reais para os clientes; modelos que são vislumbrados pelo mercado como algo longe da realidade, são apresentados na mostra como algo que já faz parte do presente”, comenta Edcley Machado, 
gerente de marketing da Omron.

Enquanto isso, a ABB Brasil apresentará suas soluções voltadas para os indicadores de produtividade das indústrias de alimentos e bebidas, utilizando ilhas temáticas focadas em digitalização, qualidade de energia, produtividade e eficiência energética.

Para Antonio Federico, head da área de alimentos e bebidas da ABB Brasil, as fábricas estão se tornando mais inteligentes com o uso de sensores conectados à internet e computação em nuvem para coletar e analisar dados, um passo importantíssimo para a evolução. “A digitalização destes processos permite ganhos em eficiência energética, maior flexibilização e reduz o tempo de lançamento de produtos no mercado, proporcionando um novo ritmo de produção e capacitando a indústria a crescer mesmo em tempos de crise”, afirma Federico.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria de alimentos e bebidas registrou crescimento de 2,5% no ano passado, resultado sentido pelas empresas do setor. Dessa forma, Federico comenta sobre as boas expectativas da ABB para 2018. “Somente em 2017 nós crescemos 25%, um resultado satisfatório e que aumenta nossa confiança para ampliar ainda mais nossa participação de mercado neste ano”.

Já para a Omron, as expectativas para este ano são totalmente positivas. “A solução robótica é um importante diferencial nas linhas primárias e secundárias de embalagens, com elevada performance de seus equipamentos. Por isso, esse segmento cresce a cada ano e nos impulsiona no mercado para nos destacarmos ainda mais e, assim, seguirmos avançando”, comemora Machado.

Também presente da Fispal Tecnologia, a Universal Robots, especialista em braços robóticos (cobots) destinados a todos os níveis da produção, ressalta as investidas da marca no mercado nacional, que ainda busca se adequar às soluções desse tipo.

“Algumas empresas no Brasil já contam com cobots em suas produções há mais de três anos, mas para a grande maioria a tecnologia ainda é vista como algo distante”, afirma Denis Pineda, Business Development Manager da empresa, que completa: “muito por conta disso a participação das marcas na Fispal Tecnologia é crucial, pois temos a oportunidade de demonstrar essas aplicações na prática, proporcionando ao visitante uma lição de como é possível levar a robótica colaborativa para praticamente qualquer empresa nos dias de hoje”.

 Demonstrador da Indústria 4.0

Além de apresentar as recentes tecnologias de seus expositores, a Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas, apresentará a mais nova edição do Demonstrador da Indústria 4.0, com conceitos jamais aplicados em uma feira no Brasil, que permite aos visitantes acompanharem, frente a frente, uma linha de produção totalmente automatizada que entregará um produto com muitas possibilidades de customização. A feira será realizada pela Informa Exhibitions entre os dias 26 e 29 de junho de 2018, das 13h às 20h, no São Paulo Expo. Na quarta-feira, dia 27 de julho, o evento abrirá às 10h em virtude do jogo do Brasil na Copa do Mundo.

A Indústria 4.0 também será tema do Fórum Fispal Tecnologia, o maior encontro de desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas, que ocorre nos dias 28 e 29 de junho. Os painéis sobre o tema abordarão o incentivo e investimentos públicos para o desenvolvimento da Indústria 4.0 no Brasil, a transição e custos para a implantação da tecnologia, análises corretas das métricas, robôs colaborativos, Internet das Coisas e o surgimento do novo profissional da indústria.

Para visitar a Fispal Tecnologia, basta fazer a sua inscrição no site oficial da feira www.fispaltecnologia.com.br , que pode ser realizada com o login social do Facebook e Linkedin. O evento é restrito a profissionais do setor.

 Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

http://www.informaexhibitions.com.br/

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *