Conectado por

Saúde

3 cuidados essenciais com a pele masculina

Publicado por

em

A pele masculina também tem necessidades especiais, que devem ser atendidas em prol da saúde e da beleza. Por ter características específicas como a presença de pelos, textura áspera e oleosidade, a pele do homem requer cuidados diários  para prevenir o  envelhecimento cutâneo.  Segundo o dermatologista Amilton Macedo, que atua na área de medicina preventiva há mais de 28 anos, a pele masculina passa por agressões diárias com a exposição ao vento, ao sol e à poluição, e por isso, precisa ser cuidada de forma adequada, o que tem feito com que os homens procurem cada vez mais por produtos para prevenção e tratamento de problemas como rugas e desidratação.

Confira os cuidados recomendados pelo dermatologista para manter a saúde e beleza da pele masculina:

1-      Limpeza de pele: A limpeza deve ser feita diariamente com sabonete específico para cada tipo de pele. Normalmente o homem tem tendência a ter a pele mais oleosa, pois possui mais glândulas sebáceas e, como consequência, mais poros aparentes e maior propensão à acne, por isso é importante optar por sabonetes que controlem a oleosidade da pele.

2-      Hidratação: Um erro frequente entre os homens é não querer hidratar a pele, pois não acham necessário já que pele é mais oleosa. Porém, a hidratação é um passo muito importante para repor a água da derme, uma vez que os homens tendem a transpirar mais, e o suor acumulado pode contribuir para o ressecamento da pele. Escolha os hidratantes oil free para controlar a oleosidade.

3-      Fotoproteção: Usar protetor solar é fundamental para diminuir o envelhecimento precoce da pele e reduzir a incidência de câncer de pele. Os filtros solares fluidos e oil free são os ideais para a pele masculina, pois tem ótima espalhabilidade, toque seco e não aderem aos pelos, deixando a pele  macia e livre de oleosidade.

Assessoria