Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 tessalonicenses 3:3

Tenha sempre confiança em Deus. Mesmo que dias infortúnios ocorram, continue crendo no Seu agir. 
O inacessível Deus realiza. Se tão somente permitirmos que Ele direcione os nossos passos, num repente, tudo novo pode nos acontecer. E o brilho que antes parecia estar distante, nos permeia.
As turbulências da vida não devem superar a nossa convicção de que Deus está no controle de tudo. Ainda que, diante dos nossos olhos, tudo pareça desmoronar, aquele que tudo sustenta e que não falha, no momento certo virá e nos salvará. 
Há coisas que precisam acontecer; caso contrário, não seriam verdadeiros os ditos de Deus. 
É mister que o inimigo coloque em prática seus sórdidos projetos, pois o ser humano, em muito, afastou-se das diretrizes celestiais. 
Se atentássemos prudentemente para os ensinamentos divinos, o mal não acharia espaço para nos atacar. Mas porque deixamos lugares vazios em nossa vida, ele se acha no direito de reivindicar.
Quando se abrem brechas, dá-se permissividade ao revés. 
Quando se sai da direção correta, por caminhos tortuosos se passa a andar. Quando se deixa a luz apagar, a escuridão toma conta. 
Quando não se tempera com o sal, mesmo com os demais condimentos, o sabor fica irrelevante.
A sabedoria precisa alinhar os nossos pensamentos. Decisões errôneas promovem o avanço do inimigo, mas, quando tapamos as fendas, o mal é isolado e ficamos protegidos. 
Para o adversário não nos tocar, é preciso que estejamos escudados por Deus. Ele é a nossa blindagem suprema.
*/*/*
Pra. Elza Amorim