Do Única News
A pré-candidata a deputada estadual Jéssica Riva (MDB) revelou nesta terça-feira (14) em entrevista exclusiva ao Podcast Política&Política, do Grupo Única de Comunicação, ter ficado espantada com o fato de que, em pleno ano de 2026, ainda ocorram casos de assédio sexual à mulheres no ambiente político em Mato Grosso.
(Assista à entrevista no final desta matéria)
Na conversa, a aspirante à estadual disse que, até pouco tempo atrás, acreditava que o quadro do assédio à mulheres no estado havia mudado, devido ao fato da prática abusiva ser amplamente debatida nas mídias estaduais e nacionais. Entretanto, destacou que, em suas andanças de pré-campanha por quase 90 municípios, 'sentiu na pele' e viu que o constrangimento às mulheres ainda persiste.
“Eu nunca imaginei. Achava que era ‘mimimi’ a questão do assédio [às mulheres na política]. Cara, eu sou casada! A gente chega em um lugar e as pessoas são ‘caras de pau’ mesmo e tratam a gente com uma vulgaridade (sic.)”, disse Jéssica, sem citar nomes.
“Mas, a gente responde [aos assédios] com uma sensibilidade, uma sutileza, que a pessoa fica até constrangida de ter feito. Mas isso não é legal, e acontece muito. Eu não fazia ideia, e pensava: ‘Pelo amor de Deus, olha o ano em que a gente está, isso não acontece mais’. Mas, acredite: Ainda acontece”, completou.
ASSISTA À ENTREVISTA:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3


0 Comentários