google plus

ALMT

ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos), afirmou que a relação entre o Legislativo e o governador Otaviano Pivetta segue "bastante tranquila", apesar da crítica pública que fez ao Palácio Paiaguás por encaminhar um projeto com um "jabuti" que retirava prerrogativas da ALMT sobre a Ager-MT. Segundo ele, o diálogo entre os Poderes é permanente e necessário para garantir pautas importantes para Mato Grosso.

 

Max disse que o Executivo reconheceu o equívoco ao aceitar as mudanças promovidas pelos deputados no texto. 


"Conversei com o governo, com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ele entendeu que isso não partiu do governo isso. Não identificou onde. Mas garantiu que não encaminhará nada que enfraqueça trabalho do parlamento estadual". 

 

Na semana passada, durante a votação do projeto, o presidente da Casa fez um duro recado ao governo ao pedir que deixasse de enviar propostas que, segundo ele, tentam "tirar a força da Assembleia". O substitutivo aprovado pelos deputados restabeleceu dispositivos que garantem a participação do Legislativo em decisões estratégicas da Ager-MT.


gazeta digital