Buscai no livro do Senhor e lede; nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a sua própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará." — Isaías 34:16
Nunca o que Deus disse se perdeu. Nenhuma palavra que saiu da Sua boca gorou; pelo contrário, é notório o Seu prevalecer na vida dos que confiam no Seu nome.
O mistério de Deus é para com aqueles que não recuam da Sua presença, mas que observam as Suas instruções e por elas procedem.
O maior problema é que as pessoas não querem esperar o tempo de Deus. O tempo Dele não é igual ao nosso; mil anos para Ele são como o dia de ontem, ou seja: não faz diferença.
Sim, eu sei que Deus é eterno e que o nosso trajeto na Terra é de poucos dias. Muitas coisas urgem. Mas Ele não fez nada imperfeito. O que Ele criou e que consideramos imperfeição nada mais é do que a eficácia do Seu contraste para elucidar os Seus feitos e dizer ao homem: "Tudo é conforme me apraz".
Tudo a nos envolver já está detalhado nesse espaço de tempo em que viveremos, seja ele de muitos ou poucos anos.
O traçado de Deus é bom e não é anulado na vida de ninguém. Os muitos infortúnios que ocorrem com muitos são por não atentarem para os Seus escritos.
Se seguirmos em conformidade com os Seus ensinamentos, os Seus sonhos vão se concretizar em nós.
É: bem antes de sonharmos ou de projetarmos qualquer coisa, Deus já o idealizou e pôs este anseio na nossa fecundação.
As sublimes aspirações das nossas entranhas são pinceladas da bondade do Altíssimo. Os desejos que afloram em nosso âmago são a sutileza do Seu sopro gestando em nós.
Basta crer e se submeter aos Seus desígnios que Ele o levará a conquistar as Suas infinitudes.
O ser humano só anseia grandiosidade porque traz em si, mesmo sem entender ou saber, o Grande Idealizador do viver: Deus. É Ele que reivindica o Seu espaço na nossa profundidade.
*/*/*
Pra. Elza Amorim

0 Comentários