O projeto conta com atualizações diárias da Copa do Mundo e combina informação e humor

São Paulo, 17 de junho de 2026. O Jovem Nerd Esporte Clube (JNEC), mais nova iniciativa de áudio e vídeo do ecossistema Jovem Nerd, alcançou o top 3 dos podcasts em alta do Spotify e permanece em crescimento no principal ranking da plataforma, o top 200. No ar desde 29 de maio, o programa já soma mais de 1,3 milhão de plays, downloads e visualizações em todas as plataformas, com 13 episódios publicados em menos de um mês. No Apple Podcasts, a atração já ocupa a quarta colocação entre os mais ouvidos.
Apresentado por Príncipe Vidane, Marcelo Bassoli e Fernando Russell (Tucano), o programa diário traz comentários sobre todos os jogos do mundial até a final do torneio, em julho. A estratégia de lançamento incluiu episódios especiais pré-mundial que abordaram todas as 48 seleções convocadas e convidados como Xandi Barros (GE TV), Alexandre Ottoni e Deive Pazos (NerdCast). Agora, diariamente, o Jovem Nerd Esporte Clube segue cobrindo o torneio jogo a jogo, com episódios disponíveis no Youtube e nas principais plataformas de áudio.
Para saber mais sobre o Jovem Nerd Esporte Clube clique no link.
Sobre o Jovem Nerd. O Jovem Nerd nasceu de uma parceria entre os amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2002. Em mais de 20 anos de atuação no cenário nerd e geek, os dois, mais conhecidos como Jovem Nerd e Azaghal, foram responsáveis por transformar simples blog em um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. Em 2021, a plataforma foi adquirida pelo grupo Magalu. Em 2023, lançaram a produtora de conteúdo Nonsense Creations, responsável pelo audiodrama “França e o Labirinto”, exclusivo do Spotify. No mesmo ano, bateram o próprio recorde de arrecadação em um financiamento coletivo da América Latina com a campanha de “Tesouros de Ghanor”, que resultou na produção do primeiro jogo para videogame do Jovem Nerd, o “Ruff Ghanor”, lançado em 2024. Recentemente, a dupla retomou o controle da Nerdstore, marketplace especializado em produtos geek e nerd, e está desenvolvendo Ozob, seu primeiro jogo de tabuleiro. Em 2025, a produtora de conteúdo lançou o filme “A Própria Carne” nos cinemas.

0 Comentários