Da Redação

Secom-ALMT

Janaina - AL

A deputada Janaina Riva, que sinaliza apoio à extrema-direita, comandada pelo presidiário Jair Bolsonaro

Dona do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva decidiu que o partido vai se alinhar à extrema-direita, nas eleições deste ano.

Tradução: vai apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), cuja pré-candidatura a presidente do Brasil foi imposta pelo presidiário Jair Bolsonaro (PL), de dentro do xadrez da Papudinha.

Leia também:

Adorador de Bolsonaro, fazendeiro fica sem partido para disputar o Senado

No "Roda de Entrevista", na TV Cultura, na semana passada, a filha de José Riva alegou que o MDB tem autonomia nos estados.

Lembrou que, em 2022, seu partido apoiou Jair Bolsonaro, em Mato Grosso, embora tivesse lançado a hoje ministra do Planejamento, senadora Simone Tebet (MDB-MS), ao Palácio do Planalto

Com essa sinalização, Janaina abre, cada vez mais, caminhos de diálogo com o PL, que tem o seu sogro, o senador Wellington Fagundes, como pré-candidato ao Governo do Estado.

Mas, ela terá que ser boa articuladora para enfrentar, por exemplo, a resistência feroz do prefeito de Cuiabá, Abílio Burnini, que se julga o maior líder da extrema-direita no Estado e vê o MDB com a "cara" do presidente Lula (PT).