A Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FEESP-MT) convoca todas as lideranças sindicais do estado e a imprensa para uma coletiva nesta terça-feira(13) em sua sede para falar sobre as providências que serão tomadas caso o governo não abra negociação do passivo acumulado de 19,52% da Revisão Geral Anual(RGA) a que o servidor tem direito.
Segundo a presidente da Federação Carmem Machado, caso saia da pauta de votação e o governo não abra negociação com as lideranças sindicais, uma greve geral não está descartada. “Estamos lutando pelo que é nosso direito. Precisamos do reconhecimento por parte do governo de que o estado não funciona sem o servidor público e em meio a este superendividamento por parte dos consignados, precisamos desse recurso para equilibrar nossas finanças. Estão na hora do governo abrir a mesa de negociação com as lideranças sindicais”, afirma Carmem.
A coletiva antecede a votação da RGA que acontece nesta quarta-feira(14) as 10h na Assembleia Legislativa, sessão extraordinária convocada pelo presidente da casa Max Russi(PSB).
“É importante que todas as categorias lotem as galerias do plenário como forma de pressionar os deputados a votarem o que é justo para o servidor público do estado”, convoca a presidente da FEESP-MT.
EVENTO
OQUE? COLETIVA DE IMPRENSA
ONDE: FEESP- MT- RUA ANTONIO BATISTA BELÉM- BAIRRO LIXEIRA
QUANDO: TERÇA-FEIRA- 13 DE JANEIRO ÀS 9H
CONTATO: CARMEM MACHADO (65) 99977 5401


0 Comentários