Rondônia ocupa a 4ª posição no ranking nacional de liquidez, o que significa que o governo do estado tem recurso para pagar salários e fornecedores em dia, fazer a manutenção dos serviços e melhorias importante para a população, e ainda têm fôlego financeiro para crescer e inovar.

O saldo de Rondônia é um dos mais positivos do Brasil devido a responsabilidade do governo de Rondônia
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que esse resultado sinaliza que o estado tem sido um dos mais responsáveis e organizados do Brasil no cuidado com as finanças, o que reflete nessa nova fase que o estado passa de evolução e conquistas inéditas
“É um sinal de que o dinheiro público está sendo bem administrado, com responsabilidade e destinação correta para melhorar a qualidade de vida da população. O governo consegue pagar as contas e há recursos para obras de infraestrutura e melhorias dos serviços oferecidos aos cidadãos”, garante Marcos Rocha.
RESULTADO
Essa pesquisa é realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que usa o “Índice de Liquidez” para medir a eficiência e solidez fiscal dos governos.
O cálculo é bem simples: o CLP pega tudo que o estado tem de dinheiro e divide por tudo o que o estado tem para pagar no curto prazo (dívidas e obrigações). O saldo de Rondônia é um dos mais positivos do Brasil. O estado tem mais ”dinheiro no bolso” do que precisa para cobrir as dividas imediatas.
Ranking de Liquidez dos Estados Brasileiros
Observação: Quanto maior o indicador, pior, pois significa que o estado tem mais obrigações a pagar do que dinheiro disponível.
(Fonte: CLP https://www.instagram.com/p/DR5RbiFkbPM/?igsh=MTEwajYyNm1zb25xdg%3D%3D)

0 Comentários