A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27.11), duas operações com objetivo de reforçar o policiamento tático e ostensivo nos 142 municípios de Mato Grosso. A 6ª edição da Operação Centro Seguro será realizada até a próxima quarta-feira (03.12). Somente na região central de Cuiabá, são mais de 800 câmeras do Vigia Mais MT.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, declarou que essas são duas importantes ações no âmbito da Operação Tolerância Zero, do Governo do Estado, no combate à criminalidade e às facções criminosas. Durante o período, estão sendo realizadas diversas ações preventivas, como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com o objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubo, furto e outras práticas criminosas.
"A Operação Centro Seguro tem como principal objetivo reforçar o policiamento tático e ostensivo nas áreas comerciais e bancárias, especialmente durante os períodos de maior circulação de pessoas, como em dias de pagamento dos servidores públicos, de lojistas e aos finais de semana. É um conjunto de ações estratégicas e planejadas das nossas equipes militares para intensificar a presença da Polícia Militar nas ruas", afirmou coronel Fernando.
Já a 21ª edição da Operação Força Total ocorre até esta sexta-feira (28), simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais do Estado. A ação é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM).
O comandante-adjunto da Polícia Militar, coronel André Willian Dorileo ressaltou os importantes investimentos por parte do Governo do Estado, que tem sido significativo para dar uma resposta ainda mais rápida à população mato-grossense.
"Atualmente a Polícia Militar vive a melhor fase dos seus 190 anos com investimentos nunca visto antes na história de Mato Grosso. O governador Mauro Mendes tem executado uma gestão de excelência, atendendo as nossas demandas e investindo com a entrega de novas viaturas, armamentos e equipamentos de ponta para toda Polícia Militar. Além disso, tem reconhecido as necessidades de novas obras e reformas de unidades da Capital e do interior do Estado, melhorando ainda mais, a vida do servidor militar. Com total apoio do Governo do Estado, estamos construindo um legado na Segurança Pública de Mato Grosso", enfatizou Dorileo.
As operações contam com apoio das unidades especializadas como Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Força Tática, Batalhão De Polícia Militar De Proteção Ambiental e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Assessoria de Comunicação

0 Comentários