Iniciativa contempla melhores projetos que valorizem os saberes dos povos originários

Nacional Jovem

No AR em 

O Museu da Pessoa, museu virtual que há mais de 30 anos transforma histórias individuais em memória coletiva, acaba de lançar uma nova edição da Mostra Educativa, este ano com o tema “Vidas Indígenas”. A iniciativa vai premiar com R$ 40 mil até 11 projetos educativos que valorizem culturas e saberes dos povos originários, transformando histórias de vida do acervo do Museu em planos de aula, atividades ou conteúdos digitais.

Para falar sobre o tema o Nacional Jovem dessa terça-feira (21) conversou com Renata Pante, responsável pelo Centro de Educação Memória e Pesquisa do Museu da Pessoa.

Podem participar professores, educadores indígenas, coordenadores pedagógicos e produtores de conteúdo de todo o Brasil. O objetivo é incentivar o uso de narrativas reais como ferramenta pedagógica e promover a reflexão sobre diversidade, identidade e cidadania.

Quer saber mais? Então clique no player acima para conferir a entrevista.

O Nacional Jovem é apresentado por Edileia Martins, com produção de Patrícia Fontoura e trabalhos técnicos de Maan “Pipi” Kayabi. Vai ao ar de segunda a sexta, das 13h30 às 15h, pela Rádio Nacional da Amazônia.


AGENCIA BRASIL