Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A ofensiva de Israel realizada na última terça-feira (9) em Doha, no Catar, teria atingido a sede do Hamas no país e ferido pelo menos dois altos funcionários do movimento.

Um dos membros do movimento estaria em estado grave de saúde

De acordo com o jornal saudita Asharq Al-Awsat, um dos alvos das Forças de Defesa de Israel (IDF), está gravemente ferido. No momento, a dupla vem sendo tratada em um hospital particular sob forte vigilância.

O periódico acrescentou que a parte da sede do Hamas que sofreu mais danos foi a sala de um dos líderes do grupo fundamentalista islâmico na Faixa de Gaza, Khalil al-Hayya. Um antigo escritório de Ismail Haniyeh, morto em 2024 enquanto estava em Teerã, também foi atingido.

Em uma entrevista ao Daily Mail, o presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou que o bombardeio no Catar teve como alvo Al-Hayya, pois o negociador-chefe do Hamas "está bloqueando um cessar-fogo e o acordo de libertação de reféns em Gaza".

Já Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al-Thani, primeiro-ministro do Catar, declarou que seu homólogo israelense, Benjamin Netanyahu, "deve ser levado à justiça".

"Me encontrei com uma das famílias dos reféns no dia do ataque: eles contam com essa mediação para um cessar-fogo; não têm outra esperança. Acho que o que Netanyahu fez ontem simplesmente acabou com qualquer esperança para esses reféns", disse o chefe de governo em entrevista à emissora CNN. 


https://www.terra.com.br/noticias/mundo/lideres-do-hamas-se-feriram-em-ataques-em-doha-diz-midia,fdfea0a3de41c985cc07718e9718ae564ant844r.html?utm_source=clipboard