No próximo dia 11 de outubro, Aripuanã será palco da 5ª Feira de Negócios, evento que busca aproximar empreendedores, estimular parcerias comerciais e impulsionar o desenvolvimento econômico local e regional. A iniciativa é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Aripuanã (ACIA) e Nexa.
A feira tem como objetivo principal criar um espaço de diálogo e oportunidades entre empresas fornecedoras e empresas compradoras, promovendo negociações diretas e o fortalecimento das cadeias produtivas. Para esta edição, cada empreendimento participante contará com um plano de ações estruturado, ampliando as chances de gerar novos negócios.
Diversidade de setores representados
Os expositores vão apresentar soluções e serviços de segmentos variados, como:
construção civil;
materiais e serviços elétricos;
energia solar;
autopeças;
móveis planejados;
transportes;
ferramentas industriais;
internet fibra ótica;
floricultura;
calçados;
joalheria;
produtos alimentícios;
quadras esportivas;
artes plásticas e artesanato.
Além dos estandes de empreendedores locais, a ACIA terá um espaço exclusivo para apresentar seus serviços e orientar interessados sobre apoio e oportunidades voltadas a empresas e microempreendedores individuais (MEIs).
Público-alvo e parcerias
A feira é aberta ao público, permitindo que a população também prestigie e conheça de perto a produção e os serviços oferecidos em Aripuanã. Empresas-âncora, convidadas como potenciais compradoras, circularão pelo espaço, aumentando a chance de negócios concretos para os expositores.
O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Setec), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder), da Câmara Municipal, além das instituições financeiras Sicoob e Sicredi. O suporte técnico é da Interação Urbana.
Desenvolvimento para a região
Para os organizadores, a Feira de Negócios não é apenas uma vitrine de produtos e serviços, mas também um marco para o fortalecimento do setor empresarial, estimulando o empreendedorismo e ampliando a integração regional.
“Mais do que expor, a feira gera conexões, abre portas e amplia horizontes para quem empreende. É uma oportunidade única para os empresários locais mostrarem sua força e competitividade”, destacou a ACIA.
Fonte: TOP NEWS
0 Comentários