Com coragem política e compromisso com a Amazônia, o presidente Lula coloca em movimento a ponte internacional entre Guajará-Mirim e Guayaramerín.
O Brasil voltou a crescer, a integrar e a se conectar com o mundo. Rondônia está no mapa das grandes transformações lideradas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Prova disso é a retomada e o avanço da construção da ponte internacional entre Guajará-Mirim (RO) e Guayaramerín, na Bolívia. Uma obra estratégica, histórica e simbólica que finalmente vai se tornar realidade sob um governo que prioriza o povo, a integração latino-americana e o desenvolvimento regional.
Em 2023, o edital da obra foi assinado pelo Ministro dos Transportes do governo Lula. A obra faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), que já movimenta o Brasil inteiro com investimentos em infraestrutura, transporte, educação, saúde e energia. A ponte cumpre um acordo centenário entre os dois países, mas apenas agora, com um governo popular e comprometido, a integração começa a sair do papel.
0 Comentários