publici

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) reafirmou que seu projeto político para 2026 segue focado na disputa pelo Senado Federal. No entanto, em entrevista à imprensa, admitiu que passou a avaliar com mais atenção a possibilidade de concorrer ao governo de Mato Grosso, dependendo das articulações partidárias nos próximos meses.

“O projeto é Senado. Agora, essa questão de candidatura a governo, a gente tem que ver como vai se desenrolar. É uma surpresa para mim”, disse Janaina, ao reforçar que não se faz política sozinho e que decisões nesse sentido exigem uma construção coletiva.

Apesar de mirar o Senado, a deputada pondera que o cenário ainda está indefinido, com ao menos 11 pré-candidatos à vaga. “Então, agora é aguardar e ver quais caminhos serão tomados. Inclusive, considero muito importante também o cenário nacional, que impacta nessas candidaturas”, pontuou.

A parlamentar também comentou sobre encontros recentes com o senador Jayme Campos (União), que chamaram atenção nos bastidores políticos. Embora tenha negado uma aliança formal, ela reconheceu a força política da família Campos e afirmou que seguirá dialogando com diferentes lideranças até as definições eleitorais.

“Eu não tenho certeza se terei esse apoio, mas a gente tem que conversar com todo mundo até o período eleitoral”, finalizou Janaina, ao destacar a necessidade de diálogo amplo com todas as forças partidárias.