Municípios assinam no dia 22 de maio adesão ao GEMTE para fortalecer a educação local
As Secretarias Municipais de Educação de Tangará da Serra, Sapezal e Rondonópolis firmaram uma nova parceria estratégica com o Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução (GEMTE), por meio das prefeituras. O acordo marca um importante avanço na gestão educacional local e busca implementar soluções de longo prazo para o fortalecimento da educação pública.
A equipe técnica da organização visitou os municípios recém-integrados, conheceu escolas da rede pública e se reuniu com gestores locais. O lançamento oficial da adesão dessas cidades será no dia 22 de junho, em Cuiabá, com a presença dos prefeitos que formalizarão a assinatura do compromisso com o GEMTE.
Em Tangará da Serra, a equipe foi recepcionada pelo prefeito Vander Masson, o vice-prefeito Eduardo Sanches e o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães. Em Sapezal, o grupo se reuniu com o prefeito Valcir Casagrande e a secretária de Educação, Nelci Terezinha Rauber Ansolin.
Já em Rondonópolis, o prefeito Claudio Ferreira comemorou a parceria. "Nos últimos anos, a educação de Rondonópolis andou para trás, mas agora com planejamento e gestão profissional, ela vai andar para frente". Ele parabenizou o GEMTE por contribuir num aspecto sensível da educação no setor público, que é a deficiência no âmbito da gestão profissional. "Eu tenho absoluta certeza, dias melhores estão por vir, e é coisa boa", enfatizou.
O secretário Municipal de Educação de Rondonópolis, Carlos Alberto Pereira Júnior, concordou com o prefeito e disse que manter o foco é muito importante. "Esse é um sonho e o prefeito tem nos cobrado muito. Com esse esforço conjunto vamos conseguir alcançar a transformação da educação do nosso município".
Conforme o diretor executivo do GEMTE, Guilherme Alves, o objetivo é apoiar os municípios a melhorar a qualidade da educação, seja no acompanhamento dos indicadores e na melhoria pedagógica, o que vai afetar positivamente e diretamente no chão da escola, junto ao professor e ao aluno.
“Estamos construindo uma nova forma de pensar a gestão da educação pública com os municípios. Acreditamos no potencial de transformação que existe nas redes locais, e nosso papel é oferecer suporte técnico e estratégico para que os resultados apareçam de forma consistente ao longo do tempo”, completou Guilherme.
Com a adesão das novas cidades, o GEMTE amplia sua atuação em Mato Grosso, onde já colabora com iniciativas educacionais em Barra do Bugres, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Canarana e Diamantino.
Sobre o GEMTE
Formado por 24 mantenedores, o Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução (GEMTE) é uma organização dedicada ao desenvolvimento sustentável da educação no estado. Com apoio técnico e financeiro, o grupo atua na criação e acompanhamento de programas estratégicos com foco na transformação da rede pública estadual em referência nacional nos próximos 20 anos. Em parceria com instituições como a Fundação Dom Cabral, o GEMTE tem contribuído diretamente para a modernização da gestão educacional em municípios mato-grossenses, promovendo eficiência, inovação e melhores resultados de aprendizagem.
Fotos: Divulgação
ASSESSORIA DE IMPRENSA GEMTE
0 Comentários