Uma área de garimpo ilegal foi fechada, nessa terça-feira (13), durante uma ação da Polícia Militar na zona rural de Aripuanã (a 935 km de Cuiabá). De acordo com as informações, equipes do Batalhão Ambiental, Força Tática e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) flagraram 19 pessoas fazendo a extração ilegal de minério. O grupo foi conduzido por prática de crime ambiental e uma arma de fogo foi apreendida.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes policiais de Aripuanã receberam denúncias do setor de inteligência sobre o funcionamento de um empreendimento de extração de minério. Segundo as informações, o local estaria cercado de garimpeiros e existia sem autorização, em funcionamento dentro de uma área de preservação permanente.PMMT
As equipes policiais se deslocaram até a região informada e flagraram o garimpo em pleno funcionamento e com vários suspeitos no local. Em verificação no empreendimento, também foi constatado grande degradação da área e motores estacionários realizando a extração de minérios.
Todos os 19 suspeitos encontrados no garimpo foram detidos pelas forças policiais. Ainda no local, diversos materiais utilizados na extração ilegal, sendo nove motores estacionários, duas motosserras e sete motocicletas foram apreendidos.
Um revólver de calibre .38 carregado com seis munições também foi localizado na área, mas nenhum homem se apresentou como proprietário do objeto.
Diante da situação, todos os suspeitos encontrados e materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Aripuanã, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
0 Comentários