A deputada alega que o governo tem prejudicado ela e outros colegas classificados como de oposição e independentes.



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (07/05) para afirmar que recebeu um dossiê sobre o Governo do Estado. Apesar de insinuar que possui denúncias contra o governo, Janaina afirmou que vai guardar as informações.

“Capivara para falar desse povo aí é o que não faltava, o que eu recebi de dossiê e de denúncia quase encheu a sala da minha casa”, comentou. “Eu poderia baixar o nível também, mas eu não vou fazer isso, eu vou guardar tudo isso porque a hora certa vai chegar de mostrar para Mato Grosso quem são esses honestos, santos homens, que só se preocupam com o bem estar do povo, mas na prática fazem tudo ao contrário”, disse a deputada.

A fala de Riva foi feita após a resposta do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, a reclamações da parlamentar sobre atrasos nos pagamentos de emendas impositivas. A deputada alega que o governo tem prejudicado ela e outros colegas classificados como de oposição e independentes.

Riva chamou o secretário da Casa Civil de “menino de recados” e falou diretamente ao governador Mauro Mendes (União). A deputada disse que destinou 90% de suas emendas para a Saúde e citou que o dinheiro que Garcia não paga é utilizado pelo povo mato-grossense. A deputada alegou ainda que a atitude do governo é uma clara demonstração de machismo.

“Como deputada independente que sou, ninguém manda em mim. E a todo momento eles querem dizer que tem alguém por trás de mim, o que é um preconceito por eu ser mulher. Ainda não aprenderam a conviver com mulheres em ambiente de poder e que mulheres com poder fazem aquilo que entendem ser melhor para o seu trabalho”, declarou Riva.

Janaina comparou Fabio com o ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e afirmou que o antigo ocupante do cargo tratava a todos os deputados com respeito.

“O que a gente vê aqui em Mato Grosso é um desfile de ego, de vaidade, e tudo isso andando de jato em Mato Grosso que é pago com dinheiro público”, declarou. “Desfilando toda essa luxúria, essa ostentação, que ninguém aguenta mais ver, especialmente nas redes sociais, aquilo desse engasgado quando a gente vê que o estado de Mato Grosso tem mais pessoas no Bolsa Família que o estado de Santa Catarina, que tem o dobro que nós de população”, concluiu a parlamentar.

Deputada estadual citou perseguição do governo estadual
PNBONLINE