E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Genesis 6:5

SENHOR, me faltam palavras para falar contigo, sinto minha alma despedaçada, uma sensação de impotência tomou conta de mim.
Tudo que ouço são falas vazias que muito me angústiam, vejo episódios, fatos, que me deixam estarrecida, procuro respostas, mas  tudo parece sem sentido.
A humanidade se perdeu completamente, a alma humana parece não mais existir, as pessoas estão vazias, fúteis, entregues ao canibalismo, ao pecado, as orgias.
Fazem shows exaltando ao mal, se entregam a rituais macabros, a danças onde o erotismo domina, e ainda há multidões que aplaudem, que eloquecem os venerando.
Tristeza profunda se faz no meu peito, me pergunto todos os dias: para onde foi a ética, a sensatez, o respeito, a dignidade da vida, a prudência das pessoas?
Muitos estão parecendo uns trapos de imundície na aparência de humano. Tanto distúrbio psicólogo, tanta degradação, tanto emburrecimento, grande escuridão domina grande parte do povo.
O que fazer SENHOR? Sou obrigada a conviver com isto, porque simplesmente não posso abrir o meu ser e sair de mim, e, toda a terra estar enegrecida.
Vejo milhares de milhões aprisionados por correntes invisíveis, propagando e brigando pela mentira como se a verdade fosse.
Isto me faz estremecer, angustiar-me. 
Satanás tem atraído as multidões, o mal assola, a terra está sendo destruída, um encantamento sórdido e perspicaz dominou as mentes, quem consegue entender, reagir?
É assim milhares seguem ovacionado Satã e desprezando a ti. Muitos estão ocos, mortos vivos, respirando por tubos teleguiados das trevas.
E atormentador ver isso; é aterrorizante presenciar onde a humanidade chegou. E nada posso fazer, minha voz não é ouvida, mas é reprimida, ridicularizada, descartada.
Ajuda-me Deus, socorre os meus, socorre os remanescentes da pura fé em ti, àqueles que mesmo feridos, sangrando na alma, resistem ao mal agarrados a ti.
*/*/*
Pra. Elza Amorim