Conectado por

Mato Grosso

1º Tabelionato e Registro de Imóveis de Rondonópolis realiza primeira procuração na plataforma e-notariado


Compartilhe:

Publicado por

em

O Cartório do 1º Ofício de Rondonópolis realizou a primeira procuração pública por meio do e-notariado, uma plataforma online de serviços notariais desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil (Conselho Federal) em parceria com suas seccionais.

P U B L I C I D A D E

O ato foi registrado na última sexta-feira (30 de outubro), por videoconferência, pelo tabelião substituto Sergio Garcia Guimarães Silva. A procuração foi assinada conforme determina o Provimento nº 100/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A serventia está utilizando a plataforma do e-notariado para praticar os atos de escrituras públicas e procurações e, em breve, abrangerá outros serviços como testamento e ata notarial.

A equipe do tabelionato é formada por 10 colaboradores: Alana, Ana Beatriz, Andréa, Bruno, Edmundo, Izabel, Inara, Kelly Alana, Mayara e Miqueias. Eles elaboraram um banner digital e panfletos para apresentar o roteiro do novo serviço que está sendo oferecido em Rondonópolis.

A serventia tem realizado vários cadastros no e-notariado gratuitamente para emitir os termos de titularidade e informou ainda que, para a concretização do ato, é necessário o consentimento das partes sobre o conteúdo do ato, o que é feito por meio da videoconferência, um dos requisitos necessários para a assinatura.

 O documento, assim que assinado pelas partes, fica imediatamente disponível a elas. De acordo com a serventia, as partes envolvidas não tiveram nenhuma dificuldade em utilizar o sistema e que, com poucos cliques, foi possível ler, conferir e assinar a procuração.

“A procura pelos serviços eletrônicos tem agregado segurança e agilidade no processo notarial dos serviços que realizamos”, relatou a tabeliã substituta, Rosangela Auxiliadora Garcia Peres.

Fonte: 1º Ofício de Rondonópolis

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br