Conectado por

Cuiabá-MT

1º Encontro do Patrimônio Cultural será realizado em Cuiabá

Publicado por

em

Em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Mato Grosso (IPHAN-MT), promoverão o 1º Encontro do Patrimônio Cultural de Cuiabá. O evento será realizado no dia 20 de agosto, no Centro Sebrae de Sustentabilidade, com início às 16h.

O custo da inscrição é de 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza sendo considerado sabão em pó, detergente, desinfetante, balde, vassoura, rodo, pano de chão e outros. Os produtos deverão ser entregues no dia do curso e posteriormente serão doados para uma instituição de caridade.

Aberto a profissionais, estudantes de arquitetura e urbanismo e sociedade em geral, o encontro possui o objetivo de debater a possibilidades de alteração da Instrução Normativa do Conjunto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico de Cuiabá. Será abordado também, possíveis diretrizes de intervenção em edificações protegidas pela teoria contemporânea do restauro arquitetônico, em consonância com a legislação urbanística vigente.

O Dia Nacional do Patrimônio Histórico é comemorado anualmente no dia 17 de agosto e celebra o reconhecimento da importância do patrimônio histórico e cultural. Essa data estimula ações de educação e valorização dos bens, que representam uma produção simbólica e material, carregada de valores e capaz de expressar experiências sociais de uma sociedade.

As inscrições podem ser realizadas no local do evento, mediante entrega do alimento não perecível ou do produto de limpeza. Para mais informações acesse: www.caumt.gov.br

Serviço:

Data: 20 de agosto

Horário: 16h

Local: Centro Sebrae de Sustentabilidade

Inscrição: 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza