Conectado por

Saúde

17 de outubro: Dia Nacional da Vacinação

Publicado por

em

No próximo sábado (17) é comemorado o Dia Nacional da Vacinação, data criada pelo Ministério da Saúde para alertar sobre a importância das vacinas no controle e prevenção de epidemias.   

Continua após a publicidade

Para a médica e professora da disciplina de Família e Comunidade da Universidade Santo Amaro (Unisa), Fernanda Galvão, as vacinas são necessárias para imunizar a população contra doenças importantes. “Em tempos de pandemia, é mais do que necessário e fundamental que todos estejam com as vacinas em dia para se protegerem de futuras doenças.”, ressalta Fernanda.  

Com o objetivo de imunizar mais de 11,2 milhões de pessoas, o governo federal lançou no início deste mês a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, com foco na atualização das cadernetas de crianças e adolescentes e para vacinação de crianças contra a Poliomielite. A mobilização, que começou no dia 5/10, vai até 30 de outubro. No sábado (17), a vacinação será reforçada com o Dia de Mobilização Nacional.  

Caso esse assunto seja do seu interesse, professores e médicos da Unisa podem falar em detalhes sobre a importância das vacinas e sua contribuição na prevenção de doenças.   

Fonte: Assessoria