Conectado por

Geral

Fispal Tecnologia destaca soluções desenvolvidas para pequenas e médias indústrias do setor de alimentação


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

As pequenas e médias empresas têm assumido papel importante para a retomada da atividade econômica do País e isso mesmo diante de um ambiente complexo com dificuldades estruturais de acesso ao crédito e tecnologia. Mas a criatividade, flexibilidade e inovação têm contribuído para que as PME´s se fortaleçam. Neste contexto, as companhias deste porte que fazem parte do setor de alimentação e bebidas se destacam. Uma pesquisa da consultoria internacional Deloitte de 2017 mostra que no ranking de 100 empresas que mais crescem no Brasil, este segmento aparece em terceira posição, com 14% da composição, ficando atrás apenas dos setores de serviços de tecnologia para a Informação e serviços prestados às empresas. O estudo aponta ainda que estas PME´s focam, principalmente, em investimentos tecnológicos que garantem aumento de produtividade e apoiem suas respectivas estratégias de crescimento.

Antenada neste cenário, a 34ª Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas e maior encontro do setor da América Latina – traz uma série de soluções tecnológicas pensadas especificamente para empresas com este perfil. Para Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, empresa que realiza o evento, estas companhias têm se esforçado para fortalecer seus negócios por meio de investimentos que possam mantê-las mais competitivas. “Na Fispal Tecnologia, os empresários encontrarão equipamentos que vão ao encontro desta necessidade. Em 2018, tentamos destacar ainda mais as soluções e produtos desenvolvidos especialmente para as PME´s, reunindo mais de 70 expositores para atender esse segmento”, diz.

O diretor comercial da Selovac, Willy Borst, uma das empresas participantes da 34ª Fispal Tecnologia e especializada em desenvolver máquinas para embalagem a vácuo e termoformadoras para a indústria alimentícia e outros setores, afirma que é notável o aumento do interesse de pequenos e médios empreendedores em soluções que auxiliem no crescimento do negócio. “Nós atendemos empresas de todos os portes e percebemos que existe um aumento da necessidade de PME´s em conhecer novos equipamentos. Por isso, a feira acaba sendo uma grande e importante vitrine para este público”, comenta.

Entre as tecnologias apresentadas na feira está a máquina envasadora, seladora, datadora e aplicadora de tampas para potes e copos. O equipamento, que possui capacidade para envasar até 650 potes por hora, pode ser utilizado para diversos produtos, como manteiga, requeijão, açaí, pasta de amendoim, entre outros. Desenvolvido pela DMOM Máquinas, é ideal para atender empresas que buscam mais eficiência e agilidade para a produção.

Outro destaque é um dispositivo criado pela Advantech que tem a função de coletar dados da produção para organizar as informações gerenciais, ajudando na tomada de decisões estratégicas. Este equipamento pode ser implementado e integrado em máquinas antigas, reduzindo o volume de investimento e com baixo custo de aquisição.  

Já a Tropical Food Machinery traz à feira sua linha de extração multifruta. Trata-se de uma linha tecnológica projetada para as empresas que desejam uma solução de processamento de sucos e polpas integrais com capacidade de até 1.500 kg de fruta por hora. Composto por três módulos básicos – lavagem, extração da polpa e envase do produto com sistema asséptico ou congelado – este equipamento possibilita o processamento de diferentes tipos de frutas com simples ajustes de configuração e é ideal para pequenos volumes de produção. Além disso, apresenta baixo custo de manutenção e o investimento inicial é baixo.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

http://www.informaexhibitions.com.br/

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento