Conectado por

Mato Grosso

TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO: Primeiro Encontro das Mães do TFD MT acontece nesta sexta (15)


Compartilhe:

Publicado por

em

Mães de todo o estado de Mato Grosso que possuem filhos e filhas que fazem tratamento fora do domicílio vão se reunir nesta sexta (15), às 17h, no Parque das Águas, em Cuiabá, para garantir que suas múltiplas realidades sejam conhecidas pela sociedade. Atualmente, grande parte das famílias que necessitam deste direito passam por dificuldades para conseguir acessá-lo em sua integridade e com isso desejam sensibilizar a todos e todas para apoiar as suas lutas.

Muitas vezes, o tratamento fora do domicílio é a única saída para garantia de tratamento de saúde específico para síndromes e doenças raras, já que há poucas cidades do país onde são ofertados o acompanhamento integral gratuito pelo Sistema Único de Saúde. Sendo assim, famílias de todo o país se deslocam para as cidades-referência e devem, em tese, ter suas despesas totalmente custeadas por seus estados.

O evento é organizado pelo Grupo Mães do TFD MT e possui o apoio da Associação dos Autistas MT, Associação da Espinha Bífida MT, Associação das Doenças Raras MT e Prefeitura de Cuiabá. “Esta é uma oportunidade de promover a visibilidade dessas famílias que estão passando por dificuldades logísticas e até financeiras para garantir o acesso à saúde de seus filhos. Queremos que todos e todas saibam o que lutamos e sejam solidários à nossa realidade”, diz Carolina Meireles, uma das organizadoras do evento e integrante do Grupo de Mães do TFD MT.

Durante o evento também será ofertado atendimento do INSS, Semob, Ouvidoria do Ministério Público, Assistência Social (CAD Único) e SINE às mães, familiares e todas as pessoas que precisarem tirar suas dúvidas a respeito de benefícios e direitos que envolvem a Saúde.

Assessoria

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento